Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Polo textil de Toritama fabrica máscaras para serem doadas a profissionais de saúde

Publicado em: 26/03/2020 19:20

 (Divulgação)
Divulgação
Momento de crise, seja ela qualquer natureza, pede união. Homogeneidade. Todos no mesmo barco. E diante de um surto de saúde, com a pandemia do novo coronavírus, a Associação Comercial e Indústria de Toritama (Acit) e a indústria cearense Santana Textiles juntaram-se e em parceria criaram um protótipo de uma máscara de prevenção com um tecido especial de tecelagem.

Com esse tecido, aliás, a máscara pode ser utilizada por até quatro horas e é lavável, podendo ser reutilizada, diminuindo o desperdício e aumentando a economia.O projeto atende às recomendações da Associação Brasileira de Normas técnicas e não foi apenas aprovado pelos profissionais de saúde, mas também pela pasta de Caruaru - os médicos têm a obrigatoriedade de usar uma proteção fácil. A produção das máscaras começaram nesta quinta-feira e serão confeccionadas para todo o Agreste.

O objetivo, agora, é arrecadar receita para o pagamento da mão de obra. "Inicialmente, serão confeccionadas 80 mil máscaras. Estamos nessa campanha em busca de fundos para custear a mão de obra, o que vai ajudar não só na questão da saúde, mas também da economia", afirmou Luiz Viegas, diretor financeiro da Acit, que está em campanha com outros órgãos e empresários para levantar fundos.

Para doar: 
-
Associação Comercial Indistrual de Toritama
- Agência: 2551
- Operação: 003
- Conta: 28-7
- CNPJ: 07.009.522/0001-1 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL