Diario de Pernambuco
Busca

Higienização

Petrolina e Juazeiro recebem doação de 20 mil litros de álcool a 70%

Publicado em: 27/03/2020 21:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, recebeu nesta sexta-feira (27) um reforço considerável no enfrentamento ao novo coronavírus. A empresa sucroalcooleira Agrovale, que fica em Juazeiro, na Bahia, fez a doação de 10 mil litros de álcool a 70%.

Destinado à higienização e assepsia dos profissionais de saúde e demais colaboradores das unidades e serviços de atenção ao usuário do Sistema Único de Saúde SUS de Petrolina, o álcool a 70%, segundo o prefeito do município, Miguel Coelho, chegou em boa hora.

"Com a pandemia da Covid-19, este produto está escasso no mercado, comércio local e em todo País. Agradecemos muito à Agrovale pelo inestimável apoio neste momento de necessidade urgente", ressaltou o prefeito.

De acordo com o diretor Financeiro e TI da Agrovale, Guilherme Colaço Filho, a empresa está concluindo as tratativas com a prefeitura de Juazeiro para a doação, também em breve, de mais 10 mil litros de álcool a 70%, que serão distribuídos entre hospitais e centros de saúde do município juazeirense.

"Começamos as doações na semana passada com o envio para o Governo do Estado da Bahia de 100 mil litros de álcool. Continuaremos a contribuir para que essa situação de angústia e dor cesse e, ao final, valores construídos com base na união, solidariedade e empatia, guiarão a todos por um mundo melhor", concluiu Guilherme Colaço Filho.









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL