Diario de Pernambuco
Busca

QUARENTENA

Pastor tem prisão decretada após realizar culto para 500 pessoas nos EUA

Publicado em: 30/03/2020 17:55

Pastor Rodney Howard-Browne, da igreja The River at Tamba Bay (Foto: Reprodução/YouTube)
Pastor Rodney Howard-Browne, da igreja The River at Tamba Bay (Foto: Reprodução/YouTube)
Após ignorar as autoridades e realizar cultos para centenas de fieis, um pastor teve a sua prisão decretada na cidade de Tampa, estado da Flórida, no extremo sudeste dos Estados Unidos. O líder religioso chegou aglomerar cerca de 500 pessoas em uma das sessões realizadas neste domingo, mesmo em meio à quarentena decretada na região para combate ao coronavírus. 

De acordo com informações do canal Fox 13, o pastor Rodney Howard-Browne foi acusado de reunião ilegal e violação de ordem de emergência de saúde pública ao realizar os cultos na igreja The River at Tamba Bay.

O xerife do distrito de Hillsborough, Chad Chronister, responsável pela ordem de prisão, explicou que os seus delegados tentaram advertir o pastor sobre a necessidade de não criar aglomerações neste período de distanciamento social. Em contrapartida, o religioso afirmou que manteria as atividades e ainda anunciou um sistema que não permitiria a proliferação do vírus dentro da igreja.

"Nós trouxemos 13 máquinas que basicamente matam qualquer vírus no lugar (templo)", contou o pastor em vídeo postado no seu canal do Youtube. "Se eles (fiéis) espirram, ela atira a uma velocidade de cerca de 160 km/h e neutraliza em uma fração de segundo".

Até o momento, os Estados Unidos já contabilizam mais de 140 mil casos confirmados da doença. O número de mortes deve chegar a 2,5 mil nos próximos dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL