Diario de Pernambuco
Busca

pandemia

Paciente com coronavírus internado no RHP é liberado para isolamento domiciliar

Publicado em: 29/03/2020 20:00 | Atualizado em: 29/03/2020 20:09

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP
O Real Hospital Português (RHP) informou, neste domingo (29), deu alta a um paciente com diagnóstico positivo de Covid-19 para concluir o tratamento em casa. Os outros seis seguem internados em isolamento na unidade de saúde localizada na área central do Recife. De acordo com o hospital, "em respeito ao direito de privacidade, não divulgaremos mais detalhes dos pacientes".

O isolamento e a proibição de visitas é uma precaução adotada na instituição para evitar o contágio. Dois pacientes que estavam internados na unidade de saúde morreram na última quinta-feira (26). Ao todo, Pernambuco tem 78 casos do Covid-19 confirmados e 5 óbitos registrados.

O Hospital Português dividiu em quatro os tipos de pacientes a serem atendidos. A ala 1 é para pacientes com maior gravidade, conduzidos a isolamento respiratório e que ficam em UTIs do complexo Hospitalar Egas Moniz. O isolamento tem um diferencial na estrutura: um exaustor que regula a pressão do ar e reduz chances de contaminação. Ele é usado também para pacientes com tuberculose e herpes zoster - reação à catapora que ocasiona bolhas na pele.

A ala 2 é destinada a pacientes estáveis com necessidade de leitos, que são dirigidos ao 5º andar do prédio RHC. A 3 é para pacientes estáveis sem necessidade de leito em UTI, para os quais há até então dois leitos foram separados no 5º andar do Egas; e a 4, pacientes que não têm indicação de internamento e seguem para isolamento domiciliar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL