Diario de Pernambuco
Busca

MEDIDAS

Noronha inicia montagem de hospital móvel e higieniza aeroporto no combate a Covid-19

Publicado em: 28/03/2020 15:48

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação

Neste sábado (28), foi iniciada a montagem de um hospital de campanha na escola Arquipélago, localizada em Fernando de Noronha. Essa ação preventiva tem em vista reforçar o atendimento a pacientes. Além disso, toda a área do Aeroporto Wilson Campos recebeu higienização reforçada em combate ao novo coronavírus. 

Para a adaptação da escola para um hospital, serão utilizados 132 m² de área para a instalação de seis leitos, contendo divisórias e distanciamento entre eles, a fim de evitar qualquer tipo de contágio. "Vamos atender pacientes suspeitos de contágio por coronavírus. É uma medida preventiva e muito salutar, pois sabemos que o número de leitos do Hospital São Lucas é pequeno", disse o diretor de infra-estrutura e obras da Ilha, Artur Gusmão.

Já o Aeroporto Wilson Campos foi totalmente higienizado e, atualmente, recebe um único voodurante a semana. Como o paciente diagnosticado com Covid-19 em Noronha é funcionário da Dix, empresa que presta serviço ao aeroporto, os cuidados na área estão sendo reforçados. De acordo com o Superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães, o produto usado no aeroporto é o mesmo utilizado na higienização de hospitais, não causando problemas aos seres humanos mas tem alta eficácia contra vírus e bactérias. ¨Tivemos a preocupação de fazer a sanitização do aeroporto assim que recebemos o produto para que a operação de desembarque e embarque de passageiros nesse sábado ocorra com segurança para os moradores e servidores que estão chegando ou deixando Noronha.”

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL