Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Morre criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em BH

Publicado em: 26/03/2020 20:17

 (Foto: Robin VAN LONKHUIJSEN / ANP / AFP)
Foto: Robin VAN LONKHUIJSEN / ANP / AFP

Morreu nessa quarta-feira (25) uma criança com suspeita de infecção pelo novo coronavírus em Belo Horizonte. A vítima estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, no Bairro Floresta, Região Leste da capital mineira.

Segundo a Unimed-BH, que administra o hospital, o paciente enfrentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Há suspeita de que a complicação tenha ocorrido por causa da Covid-19.

O hospital, de acordo com a Unimed, seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, fez a coleta do exame da criança e encaminhou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (Cievs-Minas).

Contudo, ainda não há resultado para o exame. Se o diagnóstico for confirmado, essa seria a primeira vida perdida pela doença computada em Minas Gerais.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para obter um posicionamento, mas a pasta informou que os esclarecimentos devem ser dados pela Secretaria de Estado de Saúde. 

Consultada sobre os resultados dos exames realizados pelo Cievs-Minas, a pasta estadual informou que não há registro de nenhum óbito para a COVID-19 em Minas Gerais até o momento. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL