Diario de Pernambuco
Busca

ESCLARECIMENTO

Moro diz que não há risco de onda de assaltos ao comércio durante isolamento

Publicado em: 31/03/2020 18:45

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou que não há riscos, no momento, de haver uma onda de saques e assaltos ao comércio, em meio ao período de distanciamento social, decorrente da pandemia de coronavírus.

"Recebo muitos questionamentos sobre riscos de saques. Não existe uma crise de abastecimento nem nada concreto relacionado a saques. É inapropriado nós ficarmos antecipando o caos que não deve acontecer", disse o ministro. "Não existe motivo para receios infundados, já que medidas estão sendo tomadas. O governo está agindo, agindo em união, sob a liderança do presidente Jair Bolsonaro", completou.

O pronunciamento de Moro vem alguns dias após a senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente da República,defender o fim do distanciamento, argumentando pelo suposto aumento da violência neste período. No último sábado (28), o parlamentar publicou em seu Twitter:

"Tenho recebido várias notícias de saques a supermercados, assaltos a comércio e aumento de violência, mas a grande mídia não está divulgando... Quem pode, ficar isolado em casa, a quem não pode (milhões de trabalhadores informais e autônomos) resta a barbárie. #IsolamentoVertical".

Em outra post, o senador completou a primeira publicação:

"Por enquanto, maioria da população só está se posicionando com base no que está vendo, a crise na saúde. Muito em breve, com a barbárie batendo à porta de todos, entenderão o que @jairbolsonaro está denunciando desde o início. Espero que quando a ficha cair não seja tarde demais".



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL