Diario de Pernambuco
Busca

Internet

Marília Arraes promove live para debater saúde com ex-ministro Alexandre Padilha

Publicado em: 27/03/2020 21:41

 (No debate, Marília Arraes disse que o Recife precisa investir mais na atenção básica à saúde. Foto: Marlon Diego/Esp.DP)
No debate, Marília Arraes disse que o Recife precisa investir mais na atenção básica à saúde. Foto: Marlon Diego/Esp.DP
Com as pessoas em casa, prevenindo-se da pandemia do coronavírus, a deputada federal Marília Arraes (PT) aproveitou o isolamento social para promover um debate sobre a saúde, pela internet, com o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O objetivo dela foi de falar sobre o tema dentro da proposta Recife Cidade Inteligente.

A live aconteceu na noite desta sexta-feira (27) e teve sucesso de participação dos recifenses, que enriqueceram o debate com perguntas e contribuições para a melhoria da qualidade da saúde na capital pernambucana.

"Estou muito feliz com o resultado desse primeiro debate do Recife Cidade Inteligente. A participação foi imensa e muito rica em conteúdo. Isso mostra primeiro que o recifense não está satisfeito com o atendimento básico na saúde e que as pessoas deixaram de ser escutadas sobre os problemas e soluções que podem ser dadas para a área”, disse Marília Arraes após a live com Padilha.

Para a deputada, o recifense sofre com a falta de investimento na Atenção Primária da saúde. Há postos de saúde fechados e equipes de saúde da família que não chegam a todos os bairros. “O atual modelo de saúde municipal não valoriza a atenção básica. Com isso, a população não se previne e depois tem de tratar da doença. Isto precisa mudar na saúde do Recife”, defende Marília.

Ex-ministro da Saúde e responsável pela implantação do Mais Médicos, Alexandre Padilha concordou com Marília e aproveitou a live para reforçar a mensagem de que é preciso o isolamento para combater o avanço do COVID-19 no País. “Fiquem em casa. Isso também é se prevenir”, reforçou. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL