Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Ivete Sangalo doa mil camas e 5 mil itens de rouparia para nova unidade de saúde na Bahia

Publicado em: 27/03/2020 16:08 | Atualizado em: 27/03/2020 17:59

 (Foto: Instagram/Reprodução )
Foto: Instagram/Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), agradeu à cantora Ivete Sangalo pela doação de mil camas boxes e 5 mil itens de rouparia para a montagem de mil novos leitos que serão construídos no bairro de Rio Vermelho, em Salvador. Além de Ivete, a Magazine Luiza também cedeu ao estado mil colchões e mil travesseiros.

De acordo com o governador,  estrutura será destinada a abrigar pessoas carentes, "que moram muitas vezes em barracos, com 4, 5, 6 pessoas", infectadas com o coronavírus. "Se ele ficar lá (em casa) com contaminação, ele vai contaminar a casa inteira, vai contaminar o vizinho. Então vamos oferecer esse espaço lá no Rio Vermelho para ele poder ficar 14 dias, se curar, com direito ao café da manhã, almoço, jantar e acompanhamento de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem", explicou Rui Costa. 

Ainda como medida de prevenção ao coronavírus, o governador da Bahia anunciou a disponibilização de um hotel para profissionais de saúde “que no atendimento aos pacientes contraírem o vírus”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL