Diario de Pernambuco
Busca

"narcoterrorismo"

EUA oferecem recompensa de 15 milhões de dólares pela prisão de Maduro

Publicado em: 26/03/2020 13:49 | Atualizado em: 26/03/2020 14:22

 (Foto: YURI CORTEZ / AFP)
Foto: YURI CORTEZ / AFP
Os Estados Unidos ofereceram, nesta quinta-feira (26), uma recompensa de até 15 milhões de dólares por qualquer informação que permita a prisão do presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusado oficialmente de "narcoterrorismo" pela Justiça americana.

As autoridades venezuelanas são acusadas de 'terem participado de uma associação criminosa que envolve uma organização terrorista extremamente violenta, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e de um esforço para inundar os Estados Unidos com cocaína', afirmou o procurador-geral americano William Barr. O secretário de Estado Mike Pompeo reforçou que recompensas de 10 milhões de dólares também foram prometidas em troca de pessoas próximas ao líder socialista.
 
No Twitter, Maduro disse que há uma conspiração dos Estados Unidos e da Colômbia. ‘Como chefe de Estado, sou obrigado a defender a paz e a estabilidade em toda a pátria, sob quaisquer circunstâncias’.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL