Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Estado de Nova York adia primárias democratas

Por: AFP

Publicado em: 28/03/2020 16:31

 (BRYAN R. SMITH / AFP)
BRYAN R. SMITH / AFP
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou neste sábado o adiamento das eleições primárias democratas no estado de 28 de abril para 23 de junho, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus no território mais afetado dos Estados Unidos. 

Em dois dos outros focos da Covid-19 no país já realizaram suas eleições primárias: a Califórnia, no dia 3 de março, e o estado de Washington, em 10 de março. Nova Jersey votará em 2 de junho. "Não acho sensato pedir que muitas pessoas votem no mesmo lugar", disse Andrew Cuomo. 

O estado de Nova York é o mais afetado até agora pelo coronavírus nos Estados Unidos, com 52.318 casos e 728 mortes. Dez outros estados, assim como Porto Rico, já haviam adiado sua data das primarias. Outros mudaram o tipo de votação para a alternativa postal. 

Joe Biden atualmente lidera a disputa pela indicação democrata para enfrentar o presidente Donald Trump em novembro, com 1.217 delegados, contra 914 da rival Bernie Sanders. Para garantir a indicação, estima-se que um candidato chegue a 1.991 delegados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL