Diario de Pernambuco
Busca

Reclusão social

Entrega voluntária de animais silvestres só podem ser feitas ao CPRH em casos excepcionais

Publicado em: 30/03/2020 16:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A sede da Agência estadual de Meio Ambiente (CPRH), em cumprimento ao decreto estadual 48835/2020, suspendeu os atendimentos ao público por tempo indeterminado, assim como a sede de todas as unidades descentralizadas, as Unidades Integradas de Gestão Ambiental (UIGAS) e Unidades de Conservação, como medida de contenção à disseminação do novo coronavírus. Por esse motivo, o Centro de Animais Silvestres Cetas Tangara está recebendo, neste período de reclusão social, apenas animais silvestres doentes, machucados ou filhotes, ou ainda aqueles que estão com risco de extinção. 

A CPRH orienta que as pessoas que desejam fazer a entrega voluntária do animal silvestre deve entrar em contato, primeiramente, pelo número de telefone 3182.9022. "Se o animal não se enquadra nas condições citadas (doente, machucado, ser filhote ou estar ameaçado de extinção), é preciso aguardar (para entregar voluntariamente o animal) até o fim do período de reclusão social, quando o Cetas Tangara voltará a funcionar normalmente", disse o aviso do CPRH. 

Para outros assuntos, a Agência Estadual de Meio Ambiente está trabalhando de forma remota. A comunicação deve ser feita através do email protocolovirtual@cprh.pe.gov.br, para o atendimento público. É possível também fazer contato com a CPRH, por meio da Ouvidoria Ambiental, através do email ouvidoriaambiental@cprh.pe.gov.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL