Diario de Pernambuco
Busca

COLETIVA

Doria anuncia crédito a microempreendedores e incentiva o comércio online

Publicado em: 30/03/2020 13:35 | Atualizado em: 30/03/2020 14:09

 (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

Em coletiva de imprensa transmitida ao vivo na tarde desta segunda-feira (30), o governador de são Paulo, João Doria, incentiva as iniciativas criativas do comércio online como uma forma de driblar a crise.  "Usem mecanismos virtuais para o comércio e criem oportunidades. Iniciativas criativas para que os negócios consigam sobreviver ao final desta crise", disse. Durante a coletiva, Doria apresentou para os jornalistas presentes, como também para o público que acompanhava ao vivo, mais um teste negativo para Covid-19, realizado no último final de semana. 

O governo de São Paulo divulgou ainda  um programa de crédito aos micro e pequeno empreendedores, totalizando um bilhão de reais em investimentos. “O governo de São Paulo já destinou um bilhão de reais, sendo 500 milhões já disponibilizados através do Desenvolve SP e o Banco do Povo. O governo Federal também tem um compromisso com os microempreendedores e tenho certeza que esse compromisso será cumprido”, afirmou Doria.

No quesito alimentação, os restaurantes Bom prato, que possuem 59 unidades em São Paulo, passarão a ofertar café da manhã a 50 centavos, almoço e jantar a um real, respectivamente.

Doria aproveitou o momento para reforçar a importância de ficar em casa para proteger a saúde e seguir as recomendações da Secretaria da Saúde de São Paulo, “O isolamento é uma necessidade. Não é uma obrigatoriedade apenas" e enfatizou ainda, "Melhor prevenir hoje do que lamentar amanhã".

Ele enfatizou ainda que a população deve seguir as recomendações dos médicos especialistas, sanitaristas e não em qualquer informação veiculada na internet. Em seguida, ele alfinetou o presidente Bolsonaro, “Neste caso, por favor, não siga as recomendações do Presidente da República do Brasil. Ele não orienta corretamente a população e, lamentavelmente, não lidera o Brasil no combate ao coronavírus e na preservação da vida.”

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL