Diario de Pernambuco
Busca

Equipamentos

Copergás doa R$ 500 mil para ajudar no combate ao coronavírus

Publicado em: 30/03/2020 16:37 | Atualizado em: 30/03/2020 17:01

Recursos serão usados para comprar EPIs e outros equipamentos. (Foto: Pixabay)
Recursos serão usados para comprar EPIs e outros equipamentos. (Foto: Pixabay)

A Copergás vai fazer adoação de R$ 500 mil para ajudar no combate à pandemia do coronavírus. O montante foi levantado com a anuência dos seus três acionistas, que são o governo do estado, Mitsui e Gaspetro, e será utilizado para aquisição de ventiladores e equipamentos de proteção individual (EPIs). A doação será feita por meio da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip.

A doação, segundo a Copergás, reforça o compromisso da entidade com a população pernambucana, além da política de responsabilidade social, que compreende a ajuda humanitária. Além disso, a expectativa é ajuda na redução do sofrimento das pessoas contaminadas e na proteção dos profissionais da saúde. "Diante da dimensão da pandemia da Covid-19, a mobilização e a solidariedade das pessoas e empresas são imprescindíveis para auxiliar o sistema público de saúde a ampliar ao máximo sua capacidade de atendimento", informou, por meio de nota.

A Fundação Alice Figueira de Apoio ao Imip é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, que tem a missão de captar recursos financeiros, materiais e humanos para colaborar com a manutenção e expansão do Imip.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL