Diario de Pernambuco
Busca

luto

Compositor de 'I Love Rock 'n' Roll' morre vítima da Covid-19

Por: FolhaPress

Publicado em: 29/03/2020 20:45

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Morreu neste domingo (29) o criador da música I love rock 'n' roll, Alan Merrill. Ele tinha 69 anos e foi vítima da Covid-19. Merrill escreveu e cantou a versão original de uma das músicas mais famosas da história do rock. A faixa, que se tornou hit mundialmente conhecido na voz de Joan Jett em 1982, foi gravada originalmente em 1975 pelo artista com sua banda, a Arrows.

A morte foi revelada em postagem emocionada da filha do cantor, Laura. "Me deram dois minutos para me despedir dele antes de o levarem às pressas", ela escreveu. "Assim que cheguei a meu apartamento, soube que ele estava morto." Ela ainda disse que Merrill provavelmente não terá um velório, devido à possibilidade de contágio do novo coronavírus. "Perdi o maior amor da minha vida e não poderei abraçar ninguém porque fui exposta [ao vírus] e preciso me isolar por duas semanas."

Merrill escreveu letra e melodia de I love rock 'n' roll em 1975, como uma resposta à música "It's Only Rock 'n Roll (But I Like It)", dos Rolling Stones. Na versão de Joan Jett & the Blackhearts, a música chegou ao topo da lista de mais tocadas nos Estados Unidos, sendo a terceira faixa mais reproduzida de 1982. Só nos EUA, a música vendeu mais de 2 milhões de cópias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL