Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Caminhoneiros recebem álcool em gel e orientações preventivas a Covid-19 em Suape

Publicado em: 31/03/2020 19:15

 (Divulgação)
Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), volta a ocorrer a segunda edição do Pit Stop sobre Coronavírus em Suape. A iniciativa, que consiste em abordagens a caminhoneiros para instruções e doações de kits com álcool em gel de forma preventiva à pandemia, é realizada de forma individual por profissionais de saúde da equipe de atendimento pré-hospitalar das rodovias concessionadas de Pernambuco. A ação ocorre a partir das 8h, no km-37 Sul da PE-009, e conta com o apoio da Safety Med.

“O evento foi uma forma de agradecermos a esses profissionais pelo serviço essencial que têm prestado em manter a sociedade abastecida neste momento tão delicado. A missão das concessionárias é cuidar da segurança de quem circula pelas estradas, mas neste momento nossa preocupação é também com a saúde de quem não pode parar”, afirmou Elias Lages, presidente da Rota do Atlântico.

Há uma semana, na primeira edição do evento, cerca de 200 caminhoneiros foram atendidos. Mesmo com as recomendações, balanço operacional da Rota do Atlântico mostra que os profissionais seguem atuando, ainda que de forma reduzida por conta das medidas restritivas por conta da Covid-19. Na última semana, o tráfego no Complexo Viário de Suape registrou queda  de 38% no volume de veículos leves (carros de passeio e moto) e 8% no volume de veículos pesados (caminhões).

Os dados consideram a comparação do período de 12 a 18 de março com o período de 19 a 25 de março. “O relatório demonstra que as medidas de estímulo ao isolamento social tem surtido efeito, ao revelar uma queda bastante acentuada no trânsito de veículos de passeio. A queda pequena no tráfego de caminhões revela que os caminhoneiros continuam comprometidos com o transporte de itens essenciais para o abastecimento da sociedade. Nossa operação está voltada para garantir a segurança e a saúde desses profissionais”, finalizou Elias.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL