Diario de Pernambuco
Busca

CORONAVÍRUS

Bolsonaro: 'Eu vejo cara caindo no esgoto e não acontece nada'

Publicado em: 26/03/2020 18:42

Presidente voltou a minimizar os efeitos do novo coronavírus  (Foto: Isaac Nóbrega/PR )
Presidente voltou a minimizar os efeitos do novo coronavírus (Foto: Isaac Nóbrega/PR )
O presidente da República votou a minimizar os efeitos provocados pelo coronavírus no Brasil. Depois de afirmar que a Covid-19 é só "uma gripezinha", Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o estado de quarentena em que o país se encontra, em meio a uma série de medidas para a contenção da doença. 

"Eu acho que não, não vai chegar a esse ponto, até porque brasileiro tem que ser estudado. O cara não pega nada. Eu vejo cara caindo no esgoto, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele", disse Bolsonaro, em entrevista na porta do Palácio do Planalto.

Nesta quinta-feira, o número de mortos no Brasil subiu de 57 para 77 em 24h. O país registra ainda 2.915 casos confirmados da doença. 

Bolsonaro que teve 24 pessoas próximas contaminadas com o coronavírus, incluindo parte da comissão que o acompanhou em sua viagem aos Estados Unidos, precisou fazer o teste para diagnóstico da Covid-19 duas vezes. O presidente não apresentou os resultados dos exames.

Questionado sobre os resultados, Bolsonaro respondeu em tom agressivo a um repórter: "Você dorme comigo? Para quê você quer saber? Eu estou bem. Não estou infectado, a minha palavra vale mais do que um papel". 

O presidente também voltou a atacar os governadores por decretarem estado de quarentena em várias cidades do Brasil, contrariando o seu posicionamento e atendendo à recomendações das autoridades sanitárias, incluindo a Organização Mundial de Saúde. "O turismo passou para 0. Ninguém faz mais turismo. A rede hoteleira está em 10% de sua capacidade. Olha a desgraça que está aí", reclamou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL