Diario de Pernambuco
Busca

Operação Contenção

Aproveitando o isolamento domiciliar, grupo capturado pela polícia planejava roubar carros

Publicado em: 27/03/2020 09:33

 (Foto: Divulgação/PCPE.)
Foto: Divulgação/PCPE.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagou uma operação para investigar uma organização criminosa envolvida com roubo e adulteração de sinal identificador veicular. De acordo com a polícia, o grupo agiria no período do isolamento social, exigido pelo Governo de Pernambuco, aproveitando a fragilidade da população diante da pandemia do novo coronavírus.

Na última quinta-feira (26), foram cumpridos quatro mandados de prisão em Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, e no bairro da Boa Vista, no Recife. As diligências prosseguem para prender o último suspeito.

A Operação Contenção investiga o grupo desde outubro de 2019, através do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A associação criminosa, de acordo com a polícia, tinha atuação interestadual, inclusive com outras modalidades criminosas, em especial o tráfico de drogas.

Foram apreendidos veículos roubados e adulterados, material usado para adulteração, além de aproximadamente 50 quilos de maconha durante a investigação. 

A polícia tem informações de que o grupo estava se articulando para o cometimento de outros assaltos, inclusive de atuação durante o período de isolamento, aproveitando que a maioria dos cidadãos estão concentrados em casa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL