Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Teve início nesta quarta ordenamento de estacionamento no Alto do Mandu e Alto Santa Isabel

Publicado em: 19/02/2020 20:09

Foto: Reprodução Google Maps.
Pensando nos cidadãos que utilizam transporte público na área do Alto do Mandu, na Zona Norte, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), começou a realizar nesta quarta-feira (19) intervenção em ruas no entorno do terminal que leva o nome da comunidade do Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. Haverá disciplinamento de estacionamento nas ruas Eurico Chaves, Mandacaru, Siriji, Cianorte e Quatro de Março, e, além disso, manutenção das sinalizações horizontais e verticais. 

Em todas as ruas beneficiadas com o projeto, será indicado a permissão e a proibição de estacionamentos. Na Rua Mandacaru também serão implantadas faixas de pedestre e lombadas, com o objetivo de melhorar a passagem dos ônibus e a segurança dos pedestres. Haverá, inclusive, o ordenamento no próprio terminal de transporte coletivo do Alto do Mandu, localizado na Rua Quatro de Março. A CTTU também realizou a manutenção da sinalização no bairro do Alto Santa Isabel, onde contempla a Rua Santa Isabel e a Avenida Malacó.

Na Avenida Doutor Eurico Chaves, o estacionamento passou a ser proibido em toda sua extensão. Na Rua Mandacaru, houve proibição de estacionamento apenas no início da via. Já na Rua Siriji, Rua Cianorte e Rua Quatro de Março, há trechos de proibição e trechos de permissão. No bairro do Alto Santa Isabel, a CTTU realizou a manutenção da sinalização da Rua Santa Isabel e a Avenida Malacó, mas sem ordenamento de estacionamento.

Esta é mais uma das intervenções que ordena o trânsito em vias com foco no transporte coletivo dentro dos bairros. Comunidades como as do Jordão, Ibura e Várzea já foram contempladas com sinalização e ordenamento de estacionamento, além da implantação de câmeras de videomonitoramento para monitorar o tráfego nestas áreas e coibir irregularidades que impedem a mobilidade das pessoas.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, projetos que favorecem o transporte coletivo e os pedestres estão entre as prioridades da gestão. “Nestes bairros, em que as vias são mais estreitas e existe a circulação do  transporte coletivo, faz-se necessário um olhar especial. Acreditamos que o ordenamento dos estacionamento promoverá um grande benefício para a maioria das pessoas que utilizam essas vias, sobretudo os usuários de transporte público”, destaca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL