Diario de Pernambuco
Busca

Folia

Shows, blocos e afoxés: veja como foi o domingo pré-carnavalesco do Recife Antigo

Publicado em: 16/02/2020 20:59

Carnaval começa em menos de uma semana. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)
Carnaval começa em menos de uma semana. (Foto: Bruna Costa/Esp. DP.)
O último domingo antes do Carnaval foi animado no Recife Antigo. As ruas da parte mais antiga da capital pernambucana tiveram atrações para todos os públicos, como afoxés, blocos de frevo e música alternativa. Na Rua da Moeda, às 17h, o destaque foi para o ensaio geral dos 24 afoxés que irão participar o Ubuntu. A cerimônia de matriz africana realiza uma grande lavagem das ruas um dia antes da abertura oficial da festa, na sexta, abrindo os caminhos para o Tumaraca, o grande encontro de nações de maracatu, e pedindo bênçãos para a folia de 2020.

Na Praça do Arsenal, o destaque foi do Palco Frei Caneca, montado pela rádio pública do Recife com nomes alternativos. Os pontos altos da noite foram os shows de Mestre Anderson Miguel, o “herdeiro” do cantor Siba, e da dupla baiana Luedji Luna e DJ Nyack. Completando a programação, o espaço recebeu o projeto Pérolas Negras e a Orquestra Malassombro. 

Na Avenida Rio Branco, os blocos de frevo animaram o público, como o bloco lírico Eu Quero Mais. Acompanhado de sua esposa, o engenheiro Fábio de Oliveira, de 46 anos, trouxe sua filha, de onze meses, para conhecer a folia. “Trouxe aqui a Maitê para mostrar a ela essa animação. O Recife Antigo é o lugar do carnaval tradicional, né? E aqui é mais tranquilo. Tem uma proposta mais de blocos, músicas mais antigas. Eu prefiro”, contou.

Próximo da Rio Branco, o Cais da Alfândega teve uma programação dedicada ao hip-hop, com dez atrações. Nomes como DJ Stanley, e Gustavo Pontual, além de grupos como Ibura Bagdá e TCM Mangue Boys fizeram apresentações no espaço. O ponto alto foi o show de Mundo Livre S/A, que encerrou a agenda do polo. Por fim, na Praça do Diario, no bairro de Santo Antônio, o bloco Pen Drive da Madrugada realizou um breve cortejo no início da tarde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL