Diario de Pernambuco
Busca

PESQUISA

Preferência de brasileiros por gatos é 5% maior do que a média mundial

Publicado em: 19/02/2020 10:45

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Em pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Brasil aparece em quarto lugar no mundo em quantidade de pets, sendo o segundo quando consideramos apenas cães e gatos. O estudo indica que 17% dos animais domésticos no Brasil são felinos.

Se na população mundial os gatos somam 12% dos animais domésticos, a média brasileira está 5% acima dessa marca. Os dados foram compilados pelo IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil e Euromonitor, em 2018.

O levantamento não leva em conta animais em abrigos ou abandonados. No total, há 23,9 milhões de gatos presentes nos lares brasileiros.

Outra pesquisa desenvolvida pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Waltham Research Center e com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP) aponta a identificação com os animais. Para 45% dos entrevistados, os gatos são como verdadeiros filhos.

Entre os aspectos citados como positvos na companhia dos felinos, o fato de eles entenderem o humor do dono e a sua independência foram os que tiveram maior destaque. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL