Diario de Pernambuco
Busca

MIA FOUNDATION

Pombo que não voa e cão que não anda viram grandes amigos em abrigo de NY

Publicado em: 20/02/2020 15:19

 (Foto: Reprodução/Facebook(The Mia Foundation))
Foto: Reprodução/Facebook(The Mia Foundation)
O abrigo Mia Foundation, organização para resgate e ajuda de animais com deficiências de nascimento, foi responsável por proporcionar uma amizade fofa e improvével em Nova Iorque. Herman, um pombo que não consegue voar, e Bundy, um filhote de chihuahua que não pode andar, se tornaram melhores amigos.

Inseparáveis, Herman foi resgatado há um ano atrás em uma concessionária. Examinado por veterinários no abrigo, descobriram que a ave tem danos neurológicos que a impedem de alçar voo. O pombo seria sacrificado, mas Sue Rogers, criadora da fundação, decidiu cuidar dele pessoalmente.

 (Foto: Reprodução/Facebook(The Mia Foundation))
Foto: Reprodução/Facebook(The Mia Foundation)


Lundy, abandonado pelos criadores após não conseguir mexer as patas traseiras, chegou recentemente. Veterinários associam seu problema a dano na medula espinhal.

Herman passava o dia quase todo em um berço, com algumas saídas ao ar livre na tentativa de estimulá-lo a vencer a "depressão", até que Sue teve a ideia de pôr Lundy no para dividir o recinto. Imediatamente, os dois animais se uniram e não desgrudaram mais.

Imagens dos melhores amigos viralizaram tanto nas redes que o abrigo recebeu mais de US$ 6 mil (R$ 26 mil) em doações.

Para realizar doações, acesse o link a seguir: themiafoundation.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL