Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

Carnaval 2020

Olinda recebeu 3,6 milhões de foliões durante o carnaval

Publicado em: 27/02/2020 10:44 | Atualizado em: 27/02/2020 11:36

 (Foto: Anamaria Nascimento/DP.)
Foto: Anamaria Nascimento/DP.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Olinda apresentou um balanço do carnaval de 2020. A reunião começou às 11h, sede do Governo Municipal, no Palácio dos Governadores, na rua São Bento, no bairro do Varadouro. Segundo a Prefeitura, 3,6 milhões de foliões circularam pela Cidade Alta durante os quatro dias do reinado de momo. O número supera a quantidade de público registrada no ano passado, que foi de 3,4 milhões.

A circulação de um maior número de visitantes aqueceu a rede hoteleira, que teve 98% de ocupação. O saldo também foi positivo para a economia do município, já que a festa movimentou R$ 295 milhões e gerou 100 mil empregos. Ao todo, 120 toneladas de lixo foram recolhidas no período.

Mais de 3 mil documentos, entre carteiras de identidade, habilitação e cartões de crédito, perdidos durante o carnaval podem ser recuperados na Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que fica na Avenida Santos Dumont, 177, no bairro do Varadouro. A folia, que terminou nesta quarta-feira (26), envolveu 400 orquestras itinerantes e teve a aprovação de 92% do público, segundo pesquisa realizada pela Prefeitura.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Respondemos às dúvidas mais comuns sobre a concessão e o cadastro do auxílio emergencial do governo
A pandemia em Pernambuco - destaques de 8 de abril
Confira galeria de máscaras de proteção inusitadas ao redor do mundo
A pandemia em Pernambuco - destaques de 7 de abril
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco