Diario de Pernambuco
Busca

Colisão

Linha Centro do Metrô volta a operar após cerca de 14 horas sem funcionar

Publicado em: 18/02/2020 19:36 | Atualizado em: 18/02/2020 19:48

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
A Linha Centro do Metrô do Recife voltou a operar na noite desta terça-feira (18) após cerca de 14 horas sem funcionar. A paralisação aconteceu após uma colisão entre trens, por volta das 5h30, na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Por volta das 16h, o primeiro trem envolvido no acidente foi retirado dos trilhos. Três horas depois, com a segunda composição fora da linha férrea, a Linha Centro foi liberada.

Até as 19h, em decorrência da colisão, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) paralisou todas as estações da Linha Centro. A ocorrência afetou cerca de 250 mil pessoas. O acidente deixou pelo menos 69 feridos. Desses, 62 foram atendidos em unidades médicas da rede estadual de Pernambuco; seis foram para a Policlínica Agamenon Magalhães, da rede municipal do Recife, sendo dois encaminhados pelo Samu e quatro por vontade própria/demanda espontânea. Um ferido foi atendido no Hospital do Espinheiro, da rede privada Hapivida, segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

De acordo com a CBTU, "a Linha Centro do Metrô voltou a funcionar às 19h da noite de hoje. A Linha havia ficado fora de operação devido a uma colisão entre dois trens às 5h30 desta terça, na Estação Ipiranga. A Linha Sul e VLT funcionaram normalmente ao longo do dia".

A Polícia Civil de Pernambuco deu início às investigações da causa do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) esteve na Estação Ipiranga no início da manhã para realizar perícias. As imagens do circuito de segurança da CBTU devem ajudar a indicar o que provocou a colisão. "Se tratando do primeiro acidente deste tipo que ocorre desde o início da operação, temos muitas análises a fazer. Vamos solicitar as imagens para analisar e concluir um laudo em até 15 dias", afirmou o perito Aroldo Azevedo.


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL