Diario de Pernambuco
Busca

VÍRUS

Itália fecha espaços públicos por causa do novo coronavírus

Por: AFP

Publicado em: 21/02/2020 17:31

Foto: GREG BAKER / AFP
Autoridades de cerca de dez locais no norte da Itália emitiram ordens nesta sexta-feira (21) para o fechamento de todos os locais públicos, entre eles escolas, bares, escritórios e centros esportivos, como forma de deter a propagação do novo coronavírus.  

A decisão foi tomada pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, e as autoridades da Região da Lombardia durante uma reunião de crise com as autoridades locais após detectar 14 casos de contágio, entre eles em cinco médicos.

Todos os eventos esportivos foram suspensos, enquanto os habitantes foram alertados a não saírem de suas casas durante ao menos os próximos cinco dias. A medida de precaução afeta cerca de 50 mil habitantes dessa região. 
 
O primeiro caso registrado foi em Codogno e se trata de um italiano de 38 anos, que se encontra internado tratamento intensivo por se tratar de um caso grave. O paciente foi infectado por outro italiano, que esteve na China há várias semanas. A esposa do paciente em estado grave e um colega de uma prática esportiva estão entre os casos confirmados.

Os 60 funcionários da sede da multinacional Unilever em  Casalpusterlengo, na mesma região, também foram submetidos a análises.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu à comunidade internacional para "combater fortemente" esse vírus, que já contagiou mais de 75 mil pessoas na China e 1.100 em outras partes do mundo.   
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL