Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

ATUALIZAÇÃO

Irã anuncia mais quatro mortes por coronavírus e total chega a 19

Por: AFP

Publicado em: 26/02/2020 08:50

 (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)
Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP
O Irã anunciou a morte de mais quatro pessoas devido ao novo coronavírus, o que elevou o balanço no país a 19 vítimas fatais, segundo o ministério da Saúde, ao mesmo tempo que o presidente do país acusou os Estados Unidos de espalhar o "pânico".

O país também registrou 44 novos contágios nas últimas 24 horas, o que deixa o número de infectados em 139.

O porta-voz do ministério, Kianuch Jahanpur, afirmou que os contágios foram registrados em 10 províncias, principalmente em Qom, no centro do país. 

Muitas escolas, universidades, centros culturais e esportivos estão fechados no Irã. Vários eventos foram cancelados para permitir a limpeza de diversos locais e dos transportes públicos.
 
Muitos países vizinhos adotaram medidas para limitar a entrada de pessoas procedentes do Irã.

"Não deveríamos deixar que os Estados Unidos adicionem um vírus além do coronavírus, chamado pânico extremo", criticou o presidente iraniano, Hassan Rohani, após uma reunião de gabinete.

A declaração foi feita um dia depois do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ter solicitado que o Irã "diga a verdade" sobre a epidemia de pneumonia viral em seu território. 

Desde que o Irã anunciou em 19 de fevereiro as duas primeiras mortes em Qom, uma cidade sagrada xiita que recebe peregrinos e teólogos de todo o mundo, o governo prometeu ser mais transparente após acusações de minimizar o balanço da epidemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Projeto Tigela Cheia busca alimentar animais de rua durante período de isolamento
De 1 a 5: Pratique Pilates em casa
Isolamento social ignorado em Goiana
O Recife que eu vi:  idosos compartilham memórias fotográficas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco