Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Geraldo Julio acompanha mutirão de limpeza do carnaval

Publicado em: 23/02/2020 13:12

 (Foto: Andrea Rego Barros/PCR)
Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Neste domingo (23), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, acompanhou a operação de limpeza do carnaval no Marco Zero, Recife Antigo. Na ação, o prefeito elogiou o trabalho dos catadores de materiais recicláveis para o esquema de limpeza onde fica o palco principal da cidade. 

A operação conta com 1.120 trabalhadores, 40 equipamentos como caminhões e maquinários e 650 lixeiras espalhadas em todo o bairro e, neste ano, a prefeitura vai apoiar 500 catadores de materiais recicláveis que atuarão nos focos da folia, além de manter um Ecoponto fixo para atender os polos do Recife Antigo. Até o momento já foram recolhidas mais de 100 toneladas de resíduos sólidos.
 (Foto: Andrea Rego Barros/PCR)
Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Os 500 catadores de materiais recicláveis estão, pela primeira vez, recebendo diárias pelo serviço, além da distribuição do valor arrecadado pelas cooperativas com a venda dos produtos. A iniciativa faz parte do projeto “Bora Reciclar!”. O valor pago varia de acordo com o trabalho realizado. Os que ficarem nas centrais recebendo o material ganharão diária de R$ 100,00, mais produtividade pelo peso dos resíduos coletados. Os catadores cadastrados para trabalhar no Carnaval receberam alimentação, água, fardamento e EPIs.

“O Marco Zero passa por uma lavagem todos os dias para ficar pronto para o folião. Hoje a  noite tem mais festa, é a noite do Samba e ele vai estar preparado para receber a todos”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL