Diario de Pernambuco
Busca

Números

Fluxo de passageiros vai aumentar no aeroporto do Recife no carnaval

Publicado em: 21/02/2020 12:29

Expectativa é que haja um aumento de 28% em relação ao ano passado. (Foto: Guga Matos/Setur PE/Divulgação)
Expectativa é que haja um aumento de 28% em relação ao ano passado. (Foto: Guga Matos/Setur PE/Divulgação)

O fluxo de passageiros vai aumentar durante o carnaval no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre-Guararapes. A expectativa é que, entre os dias 21 e 27, aconteça mais de 206 mil embarques e desembarques no terminal, um número 28% superior ao registrado no ano passado, quando foram contabilizados 160.576 viajantes entre 1º e 7 de março de 2019.

Para atender o aumento do fluxo de passageiros e garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda a infraestrutura, uma séria de ações será realizada, como reforço nas equipes de segurança e operações, se necessário, , por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os passageiros também poderão tirar dúvidas com os funcionários de colete amarelo.

Com capacidade de atendimento para 17,8 milhões de passageiros por ano, atualmente oito companhias aéreas operam no aeroporto: Gol, Latam, Azul, TAP, TACV, Air Europa, Condor e Copa. Diariamente, são oferecidos mais de 80 voos, que ligam a cidade pernambucana às capitais Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo-Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Manaus (AM), Belém (PA), Aracaju (SE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e São Luís (MA). Já para voos regionais, o Guararapes conta com opções para as cidades de Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Campina Grande (PB) e Fernando de Noronha (PE).

Para o exterior, as rotas têm frequência média de 43 operações por semana. Os destinos internacionais são a Cidade do Panamá, no Panamá, Cidade de Praia, em Cabo Verde, Santiago, no Chile, Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Miami, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Na Europa, há ligações Lisboa, em Portugal e Madrid, na Espanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL