Diario de Pernambuco
Busca

Religião

Fazenda da Esperança realizará missa e evento em comemoração de aniversário

Publicado em: 28/02/2020 20:26 | Atualizado em: 28/02/2020 20:29

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

No próximo domingo (1º), a Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, completa seu segundo ano de funcionamento. Para comemorar o 2º aniversário, a instituição está promovendo uma programação especial no dia 8 (domingo). O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai presidir uma Missa em Ação de Graças na capela provisória da Fazenda, a partir das 11h. Em seguida, os acolhidos, familiares, voluntários e amigos confraternizam-se com a Feijoada Beneficente.

O valor da taxa de adesão é de R. Os ingressos podem ser adquiridos tanto na Fazenda de Jaboatão como no escritório da Fazenda da Esperança, localizado na Cúria Metropolitana, bairro das Graças. Os valores arrecadados com a Feijoada Beneficente serão direcionados para a construção da capela da Fazenda da Esperança. De acordo com o coordenador da unidade de Jaboatão, Edson André Ramos, ainda falta construir a capela, um campo de futebol, iluminar e pavimentar o terreno. 

A Fazenda da Esperança de Jaboatão teve o início de sua construção em 2017. A unidade possui atualmente com três casas, um refeitório e auditório e uma capela provisória. Até o momento, a Fazenda da Esperança de Jaboatão está com 26 moradores, sendo 24 acolhidos em tratamento e dois voluntários monitorando os acolhidos.

Proposta 
O projeto da Fazenda da Esperança de Jaboatão prevê três casas com capacidade para 14 pessoas cada, além de um refeitório, salão de atividades manuais, quadra esportiva e uma capela. O terreno doado pelo município de Jaboatão tem uma área de 30 hectares, sendo que 1,5 mil metros de área construída. A Fazenda da Esperança Jaboatão é a primeira unidade construída na Região Metropolitana do Recife e está apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química. 

Serviço:
Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 2°ano de funcionamento da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique/Jaboatão, presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Data: 08/03 (domingo), às 11h
Local: capela provisória da Fazenda da Esperança de Jaboatão
Endereço: Rua do Lazer, 306, Muribequinha, Lote 56, Jaboatão dos Guararapes-PE. (Entrar na Eua Usina Jaboatão, 10, na PE 017)
Feijoada Beneficente da Fazenda da Esperança de Jaboatão R (taxa de adesão).
Informações: (81) 3271-4270 (ramal 248) e (81)97113.2260 jaboataodosguararapes.m@fazenda.org.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL