Diario de Pernambuco
Busca

SHOPPING RECIFE

Família vela adolescente de 15 anos que morreu em shopping

Publicado em: 27/02/2020 11:52 | Atualizado em: 27/02/2020 11:57

 (Foto: Leandro de Santana / DP)
Foto: Leandro de Santana / DP
Segurando a camisa do filho, rasgada durante o atendimento de reanimação, Ana Costa se despediu de Emanoel Costa do Nascimento, que morreu na última terça-feira (25) no shopping Recife. O velório acontece desde as 9h no cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife, mas o sepultamento está marcado apenas para as 15h. De acordo com a família, o jovem de 15 anos foi agredido no rosto por um segurança do centro de compras, não resistiu e morreu. 
 
Por nota oficial, o shopping Recife afirma que não houve violência e que Emanoel sofreu um mal súbito, mas a mãe não acredita nesta versão e pede as imagens da câmera de segurança do estabelecimento. "A minha desconfiança é de que o shopping está escondendo alguma coisa porque aconteceu na terça-feira e essa filmagem já poderia ter sido entregue. No dia que eu fui levada para a delegacia, fiz o boletim de ocorrência e o rapaz que estava com ele prestou depoimento. Estou exigindo a filmagem da câmera para que não fique impune", desabafa Ana.
 
 (Foto: Leandro de Santana / DP)
Foto: Leandro de Santana / DP
 
 
Emanoel era o caçula da família, o mais novo de oito irmãos, e o primeiro que Ana perdeu. De acordo com a mãe, o segurança havia agredido seu filho por desconfiar que o mesmo havia roubado uma meia. "Pelo o que o amigo dele me disse, o segurança já chegou com grosseria, pediu pra ver o que tinha dentro da bolsa do meu filho e já p agrediu. A pancada foi tão forte que ele já caiu desacordado", relata. "É meu filho, é uma vida. Não é porque era carente que precisava bater nele, nem eu batia. Da minha casa para o shopping dá somente dez minutos, era só ter me chamado, levado ele em casa".
 
Há ainda a versão de que o jovem teria usado drogas antes de entrar no shopping e que esta teria sido o motivo do falecimento. Dona Ana nega. "Não foi por droga. Se fosse um ataque do coração teriam men dito. se fosse uma overdose teriam me dito. Eu espero que esse resultado saia logo."
 
O IML ainda trata a causa da morte como inconclusiva e espera o exame toxicológico. A Polícia Civil de Pernambuco investiga a possível agressão. "A Polícia Civil está investigando uma morte a esclarecer, ocorrida na tarde do dia 25, em Boa Viagem. A vítima, um adolescente de 15 anos de idade, teria sido agredida com um soco, por um segurança de um shopping e caiu desacordado, foi socorrido, mas faleceu na UPA da Imbiribeira. As investigações continuarão até a completa elucidação do ocorrido", afirmou a Polícia por nota. 

Confira, na íntegra, o que disse o Shopping Recife:

O Shopping Recife lamenta a perda do jovem e se solidariza com a dor da família. O centro de compras nega que houve qualquer agressão por parte de sua equipe de segurança contra o adolescente na tarde desta terça-feira (25) e reafirma que por volta das 13h o jovem apresentou sinais de mal estar no mall, recebendo rapidamente os primeiros socorros da brigada de bombeiros do centro de compras, sendo encaminhado à UPA da Imbiribeira. O Shopping Recife reforça que preza pelo bem-estar de todos os clientes, repreendendo qualquer abordagem agressiva na linha de atuação da nossa equipe de segurança, que recebe treinamentos constantemente. Toda a ação foi monitorada pelas câmeras de segurança que estão à disposição dos órgãos competentes. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL