Diario de Pernambuco
Busca

700 MIL DÓLARES

Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para ONGs

Por: AE

Publicado em: 27/02/2020 15:26

 (Foto: Reprodução/Instagram )
Foto: Reprodução/Instagram
A família do australiano Quaden Bayles disse que recusará os 700 mil dólares australianos (R$ 2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante americano Brad Williams.

A arrecadação foi iniciada em 21 de fevereiro com o objetivo de juntar dinheiro para levar o menino de nove anos com nanismo para conhecer a Disney.

No entanto, em entrevista à emissora local NITV News, a tia da criança vítima de bullying contou que as doações de mais de 20 mil pessoas deveriam ser repassadas para instituições de caridade.

Mundara Bayles acredita que embora a vaquinha seja um exemplo de empatia, existem problemas maiores no mundo para os quais o montante precisa ser destinado.

"Existem muitos suicídios em nossa sociedade ocorrendo devido ao bullying. Por isso, queremos que o dinheiro seja destinado a organizações comunitárias que realmente necessitam. Eles sabem com o que o dinheiro deve ser gasto. Por mais que desejemos ir para a Disney, acho que nossa comunidade se beneficiaria muito disso", afirmou.

De acordo com os termos do site GoFundMe, onde a vaquinha foi realizada, "todos os fundos doados serão usados exclusivamente para a finalidade declarada, e sob nenhuma circunstância poderão ser usados para outro fim."

Assim, Brad Williams destaca num texto da plataforma que depois que todos os vôos, hotéis, passagens e alimentos forem pagos para a família, o restante será doado para instituições de caridade que lutam contra o bullying.

Quaden Bayles chamou a atenção do mundo após aparecer em um vídeo dizendo à sua mãe que queria se matar por sofrer ataques na escola. A gravação repercutiu na internet e comoveu milhões de pessoas, incluindo o responsável pela uma vaquinha online.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL