Diario de Pernambuco
Busca

PRIMEIRO DIA

Cortejo do Homem da Meia-Noite e show de Alceu Valença abrem o carnaval de Olinda

Publicado em: 20/02/2020 23:36

 (Foto: Bruna Costa/DP)
Foto: Bruna Costa/DP
Nem mesmo a chuva apagou a vontade dos foliões de brincar a festa de Momo. A abertura do carnaval de Olinda, tradicionalmente na quinta-feira que antecede o Sábado de Zé Pereira, levou milhares de pessoas à Praça do Carmo, um dos principais polos de animação do Sítio Histórico da Cidade Alta. A festa começou às 18h30, com o cortejo do Homem da Meia-Noite em frente à sede da Prefeitura de Olinda. O calunga saiu de lá em direção ao Carmo, abrindo os festejos da cidade no palco do Carmo, por volta das 19h30. A principal atração da noite será o cantor Alceu Valença, que subirá ao palco por volta da meia-noite, encerrando o primeiro dia dos festejos e preparando os foliões para a maratona do carnaval até a quarta-Feira de Cinzas.

Antes do pernambucano Alceu Valença, esquentaram os foliões a banda A Cocada, que levou muito coco de roda e sambada de coco para a abertura da festa de Olinda. Em seguida, foi a vez da orquestra olindense do Grêmio Musical Henrique Dias, uma das mais tradicionais do Sítio Histórico, levar muito frevo de rua, frevo de bloco e frevo-canção. O público foi ao delírio quando o maestro Ivan do Espírito Santo convidou ao palco artistas da terra, como a cantora Karina Buhr, o vocalista da banda Eddie Fábio Trummer, a dançarina e cantora Flaira Ferro e o vocalista da banda Academia da Berlinda Urêa.

Além do frevo, a apresentação de duas horas da Orquestra Grêmio Musical Henrique Dias ainda incluiu em seu repertório ritmos genuinamente pernambucanos como o coco e o maracatu. ”No ano passado, foram 3,4 milhões de foliões. A gente espera bater a casa dos 4 milhões”, disse o prefeito Lupércio. “O carnaval é um grande movimentador da economia, seja no turismo ou no comércio. Queremos fazer um carnaval de paz, que é uma tradição nossa”, disse o governador Paulo Câmara.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL