Diario de Pernambuco
Busca

Praça do Arsenal

Com Gretchen, bloco Nem com uma Flor desfila nesta quinta-feira

Publicado em: 20/02/2020 16:15 | Atualizado em: 20/02/2020 16:17

 (Foto: Ana Braga/Prefeitura do Recife.
)
Foto: Ana Braga/Prefeitura do Recife.
Nesta quinta-feira (20), o Bloco Nem com uma Flor saiu mais uma vez pelas ruas do Bairro do Recife para bradar contra a violência que atinge as mulheres. O desfile contou com a presença da cantora Gretchen, musa inspiradora da edição deste ano do Manual de como não ser um babaca no Carnaval. Ela esteve na Praça do Arsenal incentivando as mulheres a denunciar todo tipo de violência sofrida durante a folia.

O bloco conta ainda com a participação das cantoras Gabi da Pele Preta e Cilene Araújo, a apresentação das Sereias Teimosas, do Pina, e do grupo de dança Coco do Baobá, da Mustardinha. A Orquestra 100% Mulher e Maracatu Baque Mulher acompanharam a boneca A bela da tarde.

A agremiação presta homenagem às mulheres que se destacaram por serviços prestados a bem da coletividade. Este ano, as agraciadas são Joana Batista, uma das compositoras da letra do frevo Vassourinhas; a artista Aurinha do Coco e Irani Brito, uma das fundadoras da Associação de Mulheres de Lagoa Encantada.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL