Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL

Com 400 orquestras itinerantes, Olinda espera aumento no número de foliões

Publicado em: 23/02/2020 17:29 | Atualizado em: 23/02/2020 17:42

 (Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Leandro de Santana/Esp. DP Foto
Para garantir a animação constante na Cidade Alta e nos bairros da cidade, a Prefeitura de Olinda, mais uma vez, contratou orquestras itinerantes para agitar os foliões entre os blocos. Para este ano, foram 400 grupos. Com a festa garantida, a expectativa é de que, entre as ladeiras e os oito palcos montados pela cidade, o Carnaval de Olinda tenha um aumento de 10% no número de foliões em relação a 2019, quanto 3,4 milhões de pessoas festejaram na cidade.

Para 2020, Olinda registrou 2 mil blocos inscritos para desfilar na cidade, em uma festa aberta oficialmente na última quinta-feira e que se estende até a quarta de cinzas. A expectativa da Prefeitura, porém, é de que esse número seja excedido por cerca de mil blocos que devem figurar na folia olindense sem realizar cadastro oficial.

Além da festa nas ladeiras, o folião de Olinda também tem a opção de aproveitar a festa em oito palcos: Carmo, Guadalupe, Varadouro, Rio Doce, Xambá, Rua do Sol e Sítio de Seu Reis (Infantil). A partir deste domingo, Olinda terá atrações como Cordel do Fogo Encantado, Os Paralamas do Sucesso, Michelle Melo, Academia da Berlinda, Nação Zumbi, Amigas, Kelvis Duran, Maestro Forró, Banda Eddie e Patusco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL