Diario de Pernambuco
Busca

ZONA NORTE

Caminhonete bate em poste, derruba energia e fecha Avenida Rui Barbosa

Publicado em: 27/02/2020 06:56 | Atualizado em: 27/02/2020 08:41

Caminhonete bate em poste, derruba energia e fecha Avenida Rui Barbosa na manhã desta quinta-feira (27). (Foto: Diogo Cavalcante/DP)
Caminhonete bate em poste, derruba energia e fecha Avenida Rui Barbosa na manhã desta quinta-feira (27). (Foto: Diogo Cavalcante/DP)
Uma caminhonete bateu em um poste no início da manhã desta quinta-feira (27), na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Ocorrida em frente ao Colégio Agnes, a colisão derrubou o poste, que fechou as três faixas da via. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram até o local para desviar o tráfego da avenida para a Rua Amélia. 

O veículo pertence à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, município do Agreste de Pernambuco, que fica a 192 quilômetros de distância do Recife. O motorista da caminhonete trafegava pela Avenida Rui Barbosa quando, por volta das 5h, perdeu o controle da direção e colidiu no poste. Segundo a CTTU, o homem ficou levemente ferido.

Duas viaturas da CTTU foram deslocadas para o ponto do acidente, bem como quatro agentes de trânsito. Uma equipe de batedores também foi para lá, ajudar no ordenamento do tráfego. Linhas de ônibus que passam pela localidade também estão sendo desviadas para a Rua Amélia, tal como os veículos comuns.
 
O veículo estava sendo dirigido por José Bernardo Santana da Silva, de 47 anos. Ele trouxe de Santa Cruz para o Recife três pessoas - duas mulheres e uma criança - para tratamento no Hospital Maria Lucinda, no Parnamirim. No momento da colisão, ele estava sozinho no veículo. “Pista molhada, não deu para desviar, derrapei e aconteceu, infelizmente. Foi um susto e tanto. Mas por sorte estava só”, disse à reportagem.
 
A Avenida Rui Barbosa é uma das vias mais importantes para o trânsito no Recife. Ela recebe uma média de 25 mil veículos por dia, além de 23 linhas de ônibus diferentes.
 
Nota da Celpe
Em nota à reportagem, a Celpe afirma que "equipes encaminhadas ao local isolaram a área e trabalham, no momento, para recomposição da rede elétrica afetada. Cerca de 90% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido devem ser restabelecidos com a conclusão da primeira etapa do serviço, em cerca de uma hora. Os demais terão o fornecimento normalizado após a substituição do poste e transformador atingidos pelo veículo, com previsão para o fim da manhã".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL