Diario de Pernambuco
Busca

Burger King apresenta hambúrguer em decomposição em campanha publicitária

Por: AE

Publicado em: 21/02/2020 07:39

 (Foto: Divulgação/Burger King)
Foto: Divulgação/Burger King
O Burger King lançou globalmente uma nova campanha publicitária em que apresenta um hambúrguer Whopper coberto de mofo e em decomposição. A proposta é anunciar que, ainda este ano, a rede de fast food vai colocar no cardápio o lanche sem conservantes, sem aditivos e sem corantes artificiais. Os anúncios impressos, veiculados na TV e nas redes sociais na quarta-feira (19), chamam atenção.

Em um vídeo, é possível acompanhar o processo de degradação do hambúrguer, desde o dia da montagem até o 34º dia.

A empresa já é conhecida por campanhas publicitárias irreverentes e que dialogam com temas contemporâneos. No ano passado, o Burger King fez um post na internet em que convocava atores que participaram de um comercial do Banco do Brasil.

O restaurante, com sede em Miami, na Flórida, diz que removeu conservantes artificiais do Whopper em vários países europeus - incluindo França, Suécia e Espanha - e em cerca de 400 de seus 7.346 restaurantes nos Estados Unidos.

A empresa planeja remover os conservantes do lanche em todos os restaurantes este ano e disse que todos os itens alimentares - incluindo sanduíches, acompanhamentos e sobremesas - estarão livres de cores artificiais, sabores artificiais e conservantes artificiais nos Estados Unidos e em países europeus selecionados, incluindo Alemanha e Reino Unido.

Nessa mesma linha, o concorrente McDonald's anunciou em 2018 que estava retirando cores, sabores e conservantes artificiais de sete de seus hambúrgueres.
TAGS: king | burguer | hamburguer |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL