Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL

Bonecos gigantes desfilam em Olinda pela 33ª vez; confira fotos

Publicado em: 25/02/2020 13:34 | Atualizado em: 25/02/2020 20:26

 (Foto: Bruna Costa/DP FOTO)
Foto: Bruna Costa/DP FOTO

Os bonecos gigantes ganharam as ladeiras de Olinda e arrastaram multidões com muito glamour e frevo nesta terça-feira (25) de carnaval. Foram 80 bonecos desfilando pelo Sítio Histórico nesta que foi a 33º edição do evento, todos produzidos pelo carnavalesco Silvio Botelho.

Ao som de muito frevo, a festa contou com apresentação de passistas. O Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia foi quem abriu o cortejo dos gigantes, que iniciou no Largo do Guadalupe e depois saiu em direção ao Palácio dos Governadores, sede da prefeitura do município. 

Neste ano, o desfile homenageou as Troças Carnavalescas Mistas Cariri Olindense e John Travolta, e o carnavalesco Marcos Taramps. Em um dos pontos mais movimentados do percurso, próximo à prefeitura, o grupo Patusco animou a festa. 

Por meio de suas contas no Twitter, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Justiça Sérgio Moro,  fizeram comentários sobre os bonecos gigantes que os homenageou. "Obrigado pela consideração, OLINDA-PE!", agradeceu Bolsonaro. O ministro também agradeceu à representação feita pela Embaixada "Não consegui ir ao Carnaval de Olinda, mandei representante. Bom Carnaval a todos os foliões", escreveu. 

Acompanhe a nossa cobertura pelas nossas redes sociais. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL