Diario de Pernambuco
Busca

Carnaval

Baile Municipal da Pessoa Idosa leva frevo ao Classic Hall

Publicado em: 18/02/2020 18:39 | Atualizado em: 18/02/2020 19:42

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O 19º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife aconteceu, na tarde desta terça-feira (18), no Classic Hall. O evento, que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas, celebrou o Frevo ao som do Maestro Spok e seus convidados. 

O Rei Frederico Batista e a Rainha Maria de Fátima do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife receberam os foliões e, no palco, mostraram desenvoltura e muito frevo no pé, convocando todos os foliões na pista a fazerem o mesmo. A animação da festa também foi garantida pelo homenageado do Carnaval do Recife 2020, maestro Edson Rodrigues, e pelo Coral Edgard Moraes, que cantou ao som da Orquestra do Maestro Spok. No salão do baile estavam presentes integrantes de pelo menos 160 grupos de convivência do Recife e de instituições de longa permanência da cidade, além de diversos outros grupos de Pernambuco, sobretudo, da Região Metropolitana.

Para a foliã Maria dos Prazeres Tavares, de 74 anos, que brinca Carnaval desde criança, vai ao Baile Municipal da Pessoa Idosa desde sua primeira edição. "Amo Carnaval. É a época do ano que eu posso me expressar e me divertir. O baile consegue me proporcionar segurança para dançar frevo a tarde toda, além disso, a festa ainda me dá mais vontade de viver", disse. Maria dos Prazeres participa há 11 anos do Grupo de Convivência da Pessoa Idosa Viver a Vida, do bairro Campina do Barreto, localizado na Zona Norte da Cidade. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL