Diario de Pernambuco
Busca

Negócios

Asus aposta no mercado do Nordeste para crescer no Brasil

Publicado em: 21/02/2020 11:02 | Atualizado em: 21/02/2020 11:50

Empresa voltou a comercializar notebooks no Brasil no ano passado. (Foto: Asus/Divulgação)
Empresa voltou a comercializar notebooks no Brasil no ano passado. (Foto: Asus/Divulgação)

A Asus está com foco no Nordeste para ampliar a distribuição de seus produtos no Brasil. Depois de uma pausa de sete anos, a empresa voltou a vender os seus notebooks no país no ano passado e a região ganha destaque na estratégia de vendas desse produto. O Nordeste representa quase 20% do mercado brasileiro de notebooks no varejo e a Asus, que já tem presença com a linha de smartphones, prevê uma grande capacidade de ampliação da participação na região.

O Recife foi o local escolhido para reunir, na semana passada, representantes do varejo da região. Além de Pernambuco, estiveram presentes os estados da Bahia, Piauí, Paraíba e Ceará. A ideia é aumentar a presença no segmento de notebooks na região e, por isso, a Asus está buscando ampliar e fortalecer os laços com os parceiros comerciais na região. "A Asus voltou a vender notebook no ano passado e, olhando para o cenário brasileiro, resolvemos começar nossa estratégia pelo Nordeste. Temos parceiros nacionais e buscamos uma maior proximidade com o varejo local", explica Fábio Faria, gerente de Marketing da Asus. Para o início do projeto, a ASUS contará com a apoio da Rcell Telecom, que atuará como sua principal parceira de distribuição.

O mercado do Nordeste se mostra importante para a marca por ser um lugar com capacidade de expansão. "Por mais conhecida que a categoria notebook seja das pessoas e as marcas atendam a necessidade, há muito espaço para crescer. O mercado de notebook no Brasil ainda vem crescendo. E o consumidor ainda é carente de marcas, então queremos reforçar a nossa presença no Nordeste. E o Recife é central, tem logística própria e é um mercado pujante para fazer investimento. Temos uma meta ambiciosa e ela é factível com a presença no Nordeste", afirma.

Segundo Fábio Faria, a Asus ocupa a quarta colocação entre as marcas no Nordeste na categoria de smartphone Android e a quinta somando o iPhone. E a expectativa é levar os consumidores que já conhecem a marca por conta dos smartphones para os notebooks. "Existe a possibilidade de transferência de conhecimento da marca por conta dos smartphones", conclui.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL