Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Últimas

EDUCAÇÃO

UPE divulga listão com primeiros lugares do Processo de Ingresso 2020

Publicado em: 15/01/2020 10:30 | Atualizado em: 15/01/2020 11:35

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou os nomes dos primeiros lugares, com os respectivos cursos e notas, classificados no seu Processo de Ingresso 2020.

Os três primeiros lugares da ampla concorrência foram do curso de Medicina do campus Santo Amaro. O primeiro lugar foi o aluno Pedro Jatobá Arteiro obteve a nota 88,53. Seguido por Pedro César Borba, em segundo lugar, com nota 87,70. Na terceira posição geral ficou o estudante Caio Cesar Lucena da Rocha, com a mesma nota final de 87,70.

Entre os cotistas, os primeiros lugares também foram do curso de Medicina no campus Santo Amaro. Em primeiro lugar do SSA 3 ficou Ana Carolina do Carmo Santos, com a nota 83,30. Na segunda posição entre os cotistas ficou a aluna Manuela Silvestre de Medeiros, com nota 78,43. Seguido por Bruna Alves de Arruda Ferreira, em terceiro lugar, com nota final 78,10.

A lista completa os nomes dos 1.740 candidatos que concorreram pelo Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3° fase foi publicada às 11h, exclusivamente, online no site da UPE e do Processo de Ingresso.

As provas do SSA 3 da UPE aconteceram nos dias 17 e 18 de novembro e teve 12.828 inscritos. Ainda hoje os candidatos terão acesso aos detalhes dos seus desempenhos no certame acessando o sistema com o login e senha individuais. Já a listagem dos candidatos remanejáveis (aprovados e não classificados) está com a divulgação mantida para o próximo dia 22.

Do total de 3.480 vagas, 1.740 foram disponibilizadas para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, distribuídas nos 54 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. 

Os feras classificados deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 e 31/01, pela manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h às 16h. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 14/02/20, a partir das 17hs.

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, nos horários indicados, nas respectivas unidades. Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.

O candidato deverá apresentar no ato da matrícula 2 (duas) fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e fotocópia ou, apenas, fotocópia autenticada dos seguintes documentos:

- Cédula de identidade;
- CPF;
- Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal;
- Certidão de nascimento ou de casamento;
- Título de eleitor e comprovante de votação;
- Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos.  

Os ingressantes cotistas, residentes em Recife ou Região Metropolitana de Recife que já são beneficiados com passagens gratuitas através do cartão VEM RMR, deverão apresentar original e fotocópia do cartão.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: www.processodeingresso.upe.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Primeira Pessoa com Adelaide Ivánova
Sobre Vidas: Mães pela Diversidade
Sem ser investigado, Gleen Greenwald é denunciado pelo MPF
Dp Auto: Equinox LT e Equinox Midnight
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco