Diario de Pernambuco
Busca

Fraude

Polícia prende suspeitos de aplicar golpe do 'consórcio premiado'

Publicado em: 24/01/2020 14:15 | Atualizado em: 24/01/2020 15:26

Suspeitos foram levados para a Delegacia do Cordeiro. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Suspeitos foram levados para a Delegacia do Cordeiro. (Foto: Reprodução/Google Street View.)
Dois homens e uma mulher foram presos, em flagrante, por formação de quadrilha e estelionato no Cordeiro, Zona Norte do Recife. As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (24), durante uma ação da Polícia Civil em uma empresa falsa que aplicava o golpe do “consórcio premiado”, atraindo vítimas na internet em sites especializados em vendas, com promessas de carro ou casa.

A fraude funcionava da seguinte forma: a pessoa se cadastrava, dava seus dados pessoais, começava a pagar as parcelas e não recebia o produto. Segundo a Polícia, a Delegacia do Cordeiro contabiliza mais de 80 boletins de ocorrência sobre o assunto. Investigações preliminares apontam que o golpe começou a ser praticado no estado de Minas Gerais. 

Além das prisões, foram apreendidos no imóvel onde funcionava a falsa empresa documentos e uma máquina que falsificava comprovantes de residência utilizados nos golpes. As investigações continuam, sob responsabilidade do delegado João Gustavo Godoy.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL