Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MEIO AMBIENTE

Óleo volta a aparecer em praias na divisa da Paraíba com Pernambuco

Publicado em: 24/01/2020 14:51 | Atualizado em: 24/01/2020 15:23

 (Foto: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu/Divulgação)
Foto: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu/Divulgação
A Capitania dos Portos encontrou pequenas manchas de óleo em praias na Paraíba, na divisa com Pernambuco. Foram recolhidos 300 gramas de vestígios de óleo na tarde dessa quinta-feira (23) na Praia do Pontal, em Pitimbu, e mais 600 gramas na manhã desta sexta (24) na Praia de Carapibus, em Conde. Também foram encontrados fragmentos em Coqueirinho e Tambaba e nas praias Bela e de Pitimbu.

Militares da Capitania dos Portos recolheram os resíduos, que serão encaminhados para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro. A orientação da Marinha do Brasil para os que avistarem novas manchas é entrar em contato com as autoridades competentes. É possível ainda informar o surgimento de novos fragmentos por meio do número 185.

No último relatório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre o óleo no litoral brasileiro, a Praia de Tramataia, na Paraíba, apresentava vestígios até o último dia 21.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Líbano contabiliza mortos, feridos e prejuízos
Rhaldney Santos entrevista a pré-candidata à prefeitura do Recife  Isabella de Roldão
Comerciantes de praias do estado protestam em frente ao Palácio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco