Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Morre empresário Antônio de Queiroz Galvão

Publicado em: 19/01/2020 11:19 | Atualizado em: 19/01/2020 14:51

 (Foto: Queiroz Galvão/Divulgação)
Foto: Queiroz Galvão/Divulgação
O empresário Antônio de Queiroz Galvão, 98 anos, dono da Construtora Queiroz Galvão, faleceu na madrugada deste domingo (19), vítima de um AVC. Inicialmente, ele foi socorrido para o Hospital Jayme da Fonte e depois transferido para o Hospital Real Português, onde faleceu. O sepultamento acontecerá às 17h, no cemitério Morada da Paz, no municipio do Paulista, Região Metropolitana do Recife. 
 
Antônio Queiroz Galvão nasceu no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do estado. Filho de um vendedor de secos e molhados, se transferiu com a família para a capital pernambucana ainda menino. 

No Recife, concluiu os estudos e em 1946 formou-se em engenharia civil pela Escola de Engenharia de Pernambuco. Sete anos mais tarde e com a experiência adquirida como diretor de Obras da Prefeitura do Recife, fundou com o irmão Mário a pequena construtora Queiroz & Galvão Ltda. 

Mais tarde integraram-se aos negócios os irmãos mais novos Dário e João. Entre as primeiras obras realizadas pela empresa estão o sistema de abastecimento de água de Limoeiro, as vias de ligação rodoviária entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho e Escada e a pavimentação da BR 101.

Personalidades lamentam perda
"Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do engenheiro Antônio Queiroz Galvão. Filho da Zona da Mata Norte, deixa um legado importante na área da construção civil do nosso Estado e do País. Neste momento, quero me solidarizar com seus familiares e amigos" - Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do engenheiro e empresário pernambucano Antônio de Queiroz Galvão. Ele foi Diretor de Obras da Prefeitura do Recife e tem sua história de vida ligada ao desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil, sendo responsável por criar a construtora responsável por algumas das principais obras estruturadoras que colocaram nosso estado no caminho do crescimento e pela geração de milhares de empregos. Envio meu abraço e profundo pesar para sua família e amigos" - Geraldo Júlio - prefeito do Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL