Diario de Pernambuco
Busca

Região Metropolitana

Homem morre após invadir Fórum de Camaragibe e atacar PM com foice

Publicado em: 22/01/2020 08:32

Homem tinha 58 anos e fechou estacionamento do Fórum de Camaragibe com um caminhão (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)
Homem tinha 58 anos e fechou estacionamento do Fórum de Camaragibe com um caminhão (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)
Um homem de 58 anos invadiu o Fórum de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na tarde dessa terça-feira (21). De acordo com as polícias Civil e Militar (PM), ele entrou no estacionamento do local com um caminhão, fechando a entrada. Uma equipe de policiamento foi acionada para conter e retirar o indivíduo do local, mas ele, com uma foice na mão, avançou contra um dos PMs, que reagiu atirando. 

O homem foi socorrido e encaminhado para o Centro Médico de Camaragibe, mas não resistiu ao tiro. Em nota, a PM de Pernambuco explica que o policial atirou “em legítima defesa” e, primeiro, “efetuou disparos para o chão”. Como não conseguiu detê-lo, foi “obrigado a ferí-lo”. “O PM se apresentou às autoridades competentes para prestar os devidos esclarecimentos”, conclui a nota.

Já a Polícia Civil Estadual comenta que o invasor “tem identidade do estado de São Paulo e, em consulta de antecedentes criminais, descobriu-se que ele já foi preso por porte ilegal de armas”. O caso ficará sob a investigação da Delegacia de Homicídios. 
TAGS: pm | morte | forum | camaragibe | policia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL