Diario de Pernambuco
Busca

Surpresa

Espécie Tartaruga-Verde desova na praia do Janga, em Paulista

Publicado em: 18/01/2020 16:58

 (Divulgação/SEMA )
Divulgação/SEMA
Um momento raro foi registrado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente do município de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Na última sexta-feira (17), uma espécie de Tartaruga-Verde desovou na Praia do Janaga.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do município, Herbert  Andrade, a escolha do litoral pernambucano como local de desova não é muito comum para esta espécie.

Após o processo de procriação, a tartaruga retornou ao mar. Uma equipe da secretaria fez a demarcação da área onde o ninho foi construído para que realizem o monitoramento. A expectativa é que dentro de um prazo de 45 a 50 dias aconteça o nascimento dos filhotes.

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente orienta que caso algum morador ou banhista encontre um ninho de tartaruga na areia do nosso litoral,  é importante não mexer no local e entrar em contato a secretaria através do número: 34331311 ou com a Guarda Municipal pelo 153.




 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL