Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Embarque nos ônibus do TI Recife passa a ser exclusivo pela porta dianteira

Publicado em: 20/01/2020 09:12

 (Grande Recife/Divulgação )
Grande Recife/Divulgação

No último sábado (18), o Grande Recife Consórcio informou que as cinco linhas que operam no Terminal Integrado (TI) do Recife passou por uma reformulação no embarque dos passageiros. A partir de agora, os usuários que desenbarcam do metrô em direção ao TI terão que acessar os ônibus exclusivamente pela porta dianteira.

De acordo com o Consórcio, a medida foi tomada para dar agilidade do serviço. A empresa também informou que serão colocadas duas catracas nos coletivos.

O TI Recife é um dos sete Terminais Integrados da Região Metropolitana que operam por meio da integração temporal. Diferentemente dos outros, o terminal funcionava com o sistema de bilhetagem antecipada que ocorria na linha de bloqueio entre o metrô e o TI. Com a mudança, a troca será feita dentro dos coletivos.

A novidade vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes nas linhas envolvidas e no TI Recife, além de orientadores nos primeiros dias da nova operação. O Consórcio ressalta que nada muda no sentido ônibus-metrô, ou seja, ao desembarcar no Terminal em direção à Estação, o usuário deve sair por um conjunto de catracas na lateral do TI e passar o cartão VEM na catraca do Metrô.

As linhas que circulam no TI Recife são:
101 – Circular (Conde da Boa Vista/Rua do Sol)

104 – Circular (IMIP)

107 – Circular (Cagubá/Prefeitura)

116 – Circular (Príncipe)

117 – Circular (Prefeitura/Cagubá)

 

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL