Diario de Pernambuco
Busca

Meio ambiente

Carnaval de Olinda oferece 600 vagas para catadores no carnaval

Publicado em: 27/01/2020 16:22

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda.
Cuidar do meio ambiente e gerar oportunidade de renda durante os dias de carnaval. Esses são os objetivos da parceria entre a Prefeitura de Olinda junto à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe). São oferecidas 600 vagas. Os interessados devem acessar o link com formulário de inscrição, disponível até no primeiro dia de carnaval. Também é possível fazer pessoalmente na própria Coocencipe. Em caso de dúvidas, a cooperativa disponibiliza os números 3432-4751 ou 9.9648-4497 (Whatsapp).

Os selecionados vão receber camisa de identificação e terão direito a café da manhã nos quatro dias de carnaval, de sábado a terça, a partir das 7h da manhã. Na entrega do material, que poderá ser latinha, plástico em geral e papelão, tudo será pesado e pago na hora para cada catador. Os pontos de recolhimento serão nas Três Marias e atrás do antigo cinema da Joaquim Nabuco. 

Em 2019

No carnaval do ano passado, um montante de 53 toneladas de alumínio, papelão e plástico foi recolhido das ladeiras do Sítio Histórico. Estima-se que só de latinhas tenham sido recolhidos cinco milhões de unidades. Os catadores conseguiram lucrar uma média de R$ 500 durante os quatro dias de folia, mas existem casos de alguns que lucraram R$ 1.000.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL