Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MOBILIDADE

Após manhã de transtornos, linha Centro do Metrô volta a operar

Publicado em: 15/01/2020 13:14 | Atualizado em: 15/01/2020 13:31

 (Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP.)
Foto: Annaclarice Almeida/Arquivo DP.

A linha Centro do Metrô voltou a operar na tarde desta quarta-feira (15), segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O funcionamento ficou suspenso durante toda a manhã por conta de um problema no cabo que abastece o sistema elétrico da plataforma. A falha no serviço provocou transtorno nas estações e complicou a rotina de 250 mil de usuários que utilizam as composições da linha Centro.

Através de nota, a CBTU Recife informou que após inspeção, a equipe de manutenção da Companhia concluiu que o problema foi causado pelo rompimento de um cabo da rede aérea que faz a alimentação de energia dos trens, ocorrido entre as Estações Joana Bezerra e Recife.

A linha Centro, que possui 17 estações, sequer abriu as portas para início da operação, às 5h. O problema no serviço de transporte provocou caos na rotina dos usuários. Ronilson Pontes, de 55 anos, mora no Pina e contou que o metrô não é a sua primeira opção de transporte devido aos problemas constantes que os passageiros tem que enfrentar para se deslocar. "O estado não vê o que a população passa, principalmente nós que pagamos caro [na passagem] e não tem segurança. O metrô está assim no período de férias escolares, imagine quando voltar ao normal", critica.

Em decorrência do problema, o Grande Recife Consórcio de Transporte acionou um plano de contingência para lidar com a grande quantidade de passageiros. Foram reforçadas as linhas de BRT 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista), 2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra. A linha 2480 – TI Camaragibe/ Derby ficará com viagens alternadas para o Terminal da Joana Bezerra.

Já dentre as linhas convencionais, foram reforçadas 202 – Barro/Macaxeira (Várzea) e 207 – Barro/Macaxeira (BR-101). Com estas linhas, os usuários poderão ter acesso à linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira. A linha especial TI Camaragibe/TI TIP também foi ativada para o esquema de emergência.

TAGS: linha centro | metro | recife | cbtu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco