Diario de Pernambuco
Busca

SILVIO SANTOS

Silvio Santos é acusado de racismo; candidata se diz 'constrangida'

Publicado em: 09/12/2019 10:54 | Atualizado em: 09/12/2019 11:20

 (Foto: Reprodução/TV)
Foto: Reprodução/TV
Na noite deste domingo (8), Silvio Santos protagonizou mais uma polêmica. Durante uma competição musical em seu programa, o apresentador decidiu alterar  o resultado após a vencedora ser uma mulher negra. Mesmo com o placar apontando vitória a Jennyfer Oliver, Silvio não gostou do resultado e optou por outra competidora, branca. 
 
No quadro, diversas candidatas se apresentaram com uma performance musical e, após outras terem suas oportunidade, quando chegou a vez de Jennyfer, Silvio a interrompeu. 
 
Após anunciar a escolha do auditório por Jennyfer, Silvio decide entregar R$ 500 a todas as competidoras e diz que caberia a ele decidir a melhor cantora. %u201CSe eu estivesse na minha casa, na minha opinião, a melhor intérprete seria você, Juliana! Você é muito bonita e canta muito bem, mais R$ 500 para a Juliana!%u201D, disse, ignorando que o placar anunciava vitória de Jennyfer.
 
A situação repercutiu rapidamente nas redes sociais e o nome de Silvio Santos se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas acusavam o apresentador de racismo. 
 

Resposta 
Nas redes sociais, Jennyfer Oliver agradeceu o carinho do público e descreveu os seus sentimentos na hora da atração.

"Fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou Jennyfer.
 
Na declaração, a cantora sertaneja criticou o método de premiação do apresentador, mas deixou afirmou que não vai processar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL