Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Fim da interdição ética

Profissionais de enfermagem voltam a trabalhar nos blocos G1 e G2 do Hospital Getulio Vargas

Publicado em: 06/12/2019 15:13 | Atualizado em: 06/12/2019 19:03

Foto: Ana Carolina Guerra/Esp DP.
O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) decidiu pela suspensão da interdição ética que impedia os profissionais de enfermagem de trabalhar em todo o bloco G do Hospital Getulio Vargas. A deliberação foi de forma unânime após Reunião Extraordinária de Plenário, quando os conselheiros do Coren-PE analisaram os documentos enviados pela Secretaria estadual de Saúde (SES-PE), incluindo o laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), divulgado na tarde de ontem. 

A interdição ética continua apenas no bloco G3 do HGV, que na prática já está com as atividades suspensas desde 2017. Por volta das 15h30 desta sexta-feira (6), os profissionais de enfermagem voltaram aos poucos a ocupar os blocos G1 e G2. “O Coren-PE destaca que os documentos recebidos são uma nota técnica da Defesa Civil do Estado (CEPDC/SEDEC) e uma nota do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE)”, informou a assessoria do Coren-PE. 

O conselho disse ainda que a emissão dos laudos atestando falta de evidências técnicas para a interdição dos blocos G1 e G2 responsabiliza a SES-PE e a direção do Hospital Getúlio Vargas por todo e qualquer evento danoso aos profissionais de enfermagem e usuários do complexo de saúde. “O Coren-PE destaca que permanece aguardando a elaboração de laudo técnico conclusivo que aponte os reais motivos que ocasionaram os fatos ocorridos na madrugada da última sexta-feira (29)”, disse a nota do conselho.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Putin anuncia vacina com imunidade duradoura
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura de Jaboatão Arnaldo Delmondes
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
De 1 a 5: entenda as diferenças entre os tipos de exames para a Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco